Data DATA 14-04-2015 | Hora 08h00m
Prefeito reivindica termino da rodovia MG-383.
       O Prefeito Municipal Elias Ribeiro de Souza encaminhou ofícios ao Exm°. Sr. Célio Dantas de Brito, Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER/MG e ao Exm°. Sr. Glaycon Franco, Deputado Estadual solicitando apoio para agendar reunião com o Ilmº Governador de Estado Fernando Pimentel e o Secretário de Obras Murilo Valadares com o fim de viabilizar a conclusão do anel do entorno de São Brás do Suaçuí, envolvendo a MG-383 e MG-155, conforme abaixo: Saiba mais clicando aqui.
Data 10-04-2015 | Hora 08h00m
Compra conjunta de aves.
       A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza várias ações visando a incentivar os agricultores e criadores do Município à compra conjunta de aves caipiras, que se desenrola durante todo o ano, com o propósito de aprimoramento da criação dessa espécie na nossa região. Saiba mais clicando aqui.
Data 04-04-2015 | Hora 08h00m
Sábado de Aleluia.
       Evento realizado pela Administração Municipal de São Brás do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, no dia 04 de abril de 2015, na praça da Matriz. Saiba mais clicando aqui.
Data 01-04-2015 | Hora 08h00m
DAP – Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar.
       A Administração Municipal informa oportunamente aos produtores (as) rurais interessados (as) em obter a DAP – Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar que deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Saiba mais clicando aqui.
Data 01-04-2015 | Hora 08h00m
Concurso de marcha local na XVII Expobrás.
       A Administração Municipal, com intuito de promover o estímulo aos criadores de muares e equinos da região e incentivar a sua participação no concurso de marcha local durante a realização da XVII Expobrás. Saiba mais clicando aqui.
Data 01-04-2015 | Hora 08h00m
Compra conjunta de calcário.
       A Administração Municipal “Juntos Renovando Suaçuí” está promovendo através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ações de apoio e incentivo ao homem do campo. Saiba mais clicando aqui.
Data 28-03-2015 | Hora 08h00m
Educação de Jovens e Adultos.
       Os alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal “Amélia d’ Anunciação Pyramo”, séries finais do ensino fundamental, acompanhados pelos professores, visitaram as obras do Barroco Mineiro na cidade de Ouro Preto. Saiba mais clicando aqui.
Data 26-03-2015 | Hora 08h00m
Trabalho sobre o desperdício de água.
       Trabalho desenvolvido nas turmas da professora Fábia de Geografia: 8º “Caridade”; 9º ano “Compromisso” e 9º ano “Sinceridade”
       O desperdício de água é um problema socioambiental de graves consequências para a humanidade, haja vista que, de toda a água disponível na Terra, apenas 3% são originalmente próprios para consumo. Saiba mais clicando aqui.
Data 15-03-2015 | Hora 08h00m
Projeto “Alimentação Saudável”.
       Buscando sempre melhorar a qualidade do ensino através do incentivo aos alunos a se aprimorarem, a Administração “Juntos Renovando Suaçuí”, com a Secretaria de Educação, iniciou o projeto “Alimentação Saudável” na Escola. Saiba mais clicando aqui.
Data 15-03-2015 | Hora 08h00m
Campanha da compra conjunta de mudas frutíferas.
       A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza várias ações visando a incentivar os agricultores e criadores do Município para a campanha de compra conjunta de mudas frutíferas, nativas e ornamentais. Saiba mais clicando aqui.
Data 14-03-2015 | Hora 08h00m
Sarau poético.
       O Sarau Poético teve como objetivo comemorar o Dia Nacional da Poesia que aconteceu no dia 14 de março. Saiba mais clicando aqui.
Data 13-03-2015 | Hora 08h00m
VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
       A Administração Municipal com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram, no dia 13 de março de 2015, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Brás do Suaçuí. Saiba mais clicando aqui.
Data 01-03-2015 | Hora 08h00m
Projeto “Aguas da Gente”.
       A Administração Municipal, com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e COPASA, desenvolveu, dentre outras atividades, a continuidade do projeto “Águas da Gente” e o acompanhamento do cercamento das nascentes que compõem a bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba. Saiba mais clicando aqui.