Data 16/10/2014 | Hora 08h00m
Inauguração da Escolinha de Futebol do Suaçuiense.
       Foi realizado no dia 27 de setembro de 2014, no campo do Suaçuiense Futebol Clube, com o apoio da Administração Municipal 2013/2016, “Juntos Renovando Suaçuí”, a inauguração da Escolinha de Futebol do Suaçuiense. Saiba mais clicando aqui.
Data 16/10/2014 | Hora 08h00m
Encontro Nacional de Volksvagem.
       VW BRUDER TREFFEN, evento realizado em São Brás do Suaçuí, no dia 01 de Junho de 2014, na Praça da Matriz, pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Confraria do Sedan. Saiba mais clicando aqui.
Data 16/10/2014 | Hora 08h00m
Comemoração do Dia das Crianças.
       A Administração Municipal através de um trabalho exemplar de equipe que reuniu as secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Obras e Assistência social, comemorou no dia 12 de outubro o Dia das Crianças. Saiba mais clicando aqui.
Vigilância em Saúde.
       Aconteceu a 2ª Avaliação Quadrimestral de 2014 do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde. Saiba mais clicando aqui.
Data 15-10-2014 | Hora 08h00m
Atividades Educativas Contra o Tabagismo.
       A Secretaria Municipal de Saúde oferece aos pacientes, desde agosto de 2014, atividades de combate ao tabagismo que fazem parte do programa nacional de combate ao tabagismo. Saiba mais clicando aqui.
Data 15-10-2014 | Hora 08h00m
Secretária de Saúde Promove a Confecção de Uniformes para Servidores.
       A Administração, “Juntos Renovando Suaçuí”, visando proporcionar a identificação dos funcionários do sistema de saúde municipal e organização dos setores, promoveu a compra de uniformes e a confecção de crachás para todos os servidores. Saiba mais clicando aqui.
Atendimento sem Fichas.
       O serviço municipal de saúde vem de forma contínua buscando aperfeiçoar suas atividades e garantir um atendimento pleno para toda à população. Com este objetivo, várias mudanças foram realizadas e uma delas foi o fim da espera de madrugada para conseguir marcar uma ficha. Saiba mais clicando aqui.
Saúde do Trabalhador.
       O município de São Brás em parceria com o governo federal realiza o Programa Saúde do Trabalhador que tem o objetivo de prestar atendimento aos trabalhadores disponibilizando horários alternativos para atendimento. Saiba mais clicando aqui.
Vacinação contra Gripe.
       Uma vida com mais saúde e disposição se conquista através de hábitos saudáveis, alimentação correta e prevenção de doenças. Neste sentido, a campanha anual da gripe vem oferecer à população uma oportunidade de se imunizar contra esta doença tão incômoda. Saiba mais clicando aqui.
Programa Mais Médicos.
       O município de São Brás foi beneficiado pelo programa federal, Mais Médicos, que faz parte de um amplo pacto de melhoria de atendimento aos usuários do SUS e consiste em levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência destes profissionais. Saiba mais clicando aqui.
Capacitação de Profissionais.
       A Administração, “Juntos Renovando Suaçuí”, visando melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Municipal de Saúde promove através da Secretaria Municipal de Saúde a capacitação de seus profissionais. Saiba mais clicando aqui.
Data 15/10/2014 | Hora 08h00m
Assistência Farmacêutica em São Brás.
       A Administração Municipal mantém o programa de Assistência Farmacêutica em parceria com o Estado e a União. Saiba mais clicando aqui.
Data 15/10/2014 | Hora 08h00m
PRODUBRÁS tem Nova Diretoria.
       A PRODUBRÁS – Associação dos Produtores Rurais da Região de São Brás do Suaçuí em assembleia geral, no dia 17 de setembro de 2014, às 15 horas, no salão do Centro Sócio Cultural, realizou a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2014 e 2015. Saiba mais clicando aqui.
Mapeamento de Nascentes.
       A Administração Municipal, “Juntos Renovando Suaçuí”, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu dentre outras atividades a continuidade do projeto “Aguas da Gente”. Uma parceria com a COPASA que consiste na demarcação dos Croquis de Localização das Ações Ambientais visando o mapeamento das nascentes que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba. Saiba mais clicando aqui.